data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Lateral-esquerdo Diogo Barbosa (foto) disputa posição com Bruno Cortez
O Grêmio recebe o América de Cali, nesta quinta-feira, às 21h30min, na Arena, em Porto Alegre. O jogo encerra a fase de grupo da Libertadores. O Tricolor tem vaga garantida nas oitavas de final, mas, se quiser manter a liderança da Chave E, precisa de um bom resultado ou torcer para que o Inter, no máximo, empate o seu confronto. A equipe gremista soma 10 pontos na tabela (veja ao lado), contra 8 do Inter, vice-líder do grupo.
Para encarar os colombianos, que ainda têm remotas chances de avançar na competição, o técnico Renato Portaluppi não contará com o meia-atacante Alisson. Ele sentiu uma lesão no tornozelo e deve ficar fora dos gramados por três semanas. Robinho, Luiz Fernando e Isaque brigam pela vaga no setor.
Também há dúvidas nas laterais. Orejuela e Victor Ferraz têm se alternado, na direita, enquanto Bruno Cortez e Diogo Barbosa vivem situação semelhante na esquerda. No meio-campo, Jean Pyerre tem chances de começar a partida. No ataque, Diego Souza volta ao time, após ter cumprido suspensão automática no Campeonato Brasileiro.
A partida não terá transmissão pela televisão. A única forma de assistir ao jogo é pela página da Conmebol no Facebook.